13 de abril de 2012

Ao nascer o sol


   Quando o Senhor passa a ser o motivo de nossas vidas as coisas começam a fazer sentido. Por exemplo: sabe quando você não conseguia entender o porque do sol nascer para os justos e para os injustos também? Ou quando você se perguntava o porque do sol não clarear somente a sua casa, mas também a casa do homem que está espancando a sua mulher nesse mesmo momento? Parecia que não fazia diferença ser bom ou ruim, afinal, o sol nasceria para todos na manhã seguinte e assim seguiria o curso natural da natureza, dia após dia.
   Sua visão era de um Deus injusto, sua pergunta era a seguinte: "Como pode um Deus de amor  fazer nascer o sol todas as manhã sob pessoas que não merecem o seu brilho, ou o aquecimento de seus corpos?." O Deus que você conhecia era um que por ser bondoso demais acabava não tratando com justiça aqueles que, para você, não eram "bons". Muitas das vezes você até  mudava o seu pensamento e na verdade a resposta de tudo era que Deus era um cara muito mau e por isso não dava somente aos "bons" o privilégio do nascer do sol.
   Mas quer saber por que as coisas mudam quando Deus é o centro de tudo em nossa vida? É porque nós começamos a conhece-Lo pelo o que Ele realmente é, não por perguntas que não foram respondidas, não por coisas que não foram feitas, não por bençãos que não chegaram ao nosso lar, mas, por quem Ele é de verdade. Aí nós passamos a entender que o sol nasce todos os dias não porque só alguns merecem,  mas, porque o nascer do sol é uma demonstração de amor do próprio Deus. Nós entendemos que mesmo com os erros de tanta gente o amor de Deus nunca falha, nunca acaba e é por isso que o sol nunca deixou de nascer, porque o amor de Deus está revelado sobre ele e por Sua misericórdia se renovar a cada manhã o sol permanece lá, intacto, sem nunca se atrasar, como um simbolo de perfeição, como uma pequena demonstração da perfeição de quem o criou.
   Não importa o quanto a noite anterior foi escura ou fria, a única certeza que nós sempre teremos é que o sol nascerá, clareará nossa  manhã e aquecerá todos os  corpos, sejam eles o do pobre ou do rico, do político ou do advogado, do delegado ou do ladrão, médico ou do paciente, da costureira ou da modelo e será assim ate o fim dos tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário