9 de maio de 2012

Os sonhos do jovem rico


   Pensei em várias formas de começar esse texto, pensei se estaria sendo muito dura escrevendo o que vou escrever, mas quando a gente decide viver o Evangelho tem mesmo é que dar a cara a tapas. Lembra do jovem rico? Sabe aquele momento em que Jesus disse ser necessário ele deixar de lado todos os seus bens e segui-Lo? Pois então, hoje eu decido me colocar em seu lugar, em sua escolha.
   Acredito que naquele momento muitas coisas devem ter se passado na cabeça daquele jovem, que como a bíblia mesmo nos diz, conhecia a Palavra. Imagino ele atordoado com aquilo que Jesus acabava de dizer, sem ação, confuso por não saber o que escolher e muito assustado com a possibilidade de ter que deixar tantas coisas para trás. Era uma escolha difícil a se tomar, principalmente para um jovem.
   "Senhor, e agora? E todos os meus planos? E os meus sonhos?" Falar de planos e sonhos é muito complicado, né? Ainda mais quando a questão em destaque é desistir dos mesmos. Já percebeu como nós planejamos e sonhamos? Temos sempre tantas metas, tantos objetivos, tantos sonhos... Com o jovem rico não era diferente. Talvez ele fosse dono de algum negocio e consequentemente tivesse planos para o seu mercado, talvez estivesse noivo e toda a sua fortuna seria necessária para sustentar sua futura esposa, não sei, o fato é que o "largar tudo" implicava em deixar todas essas coisa para trás.
   Vez ou outra me comparo que esse jovem, e como é difícil fazer isso! Rever sonhos, repensar planos, trassar novas metas. tudo isso nos faz um grande "rasgo na carne", afinal são nossos desejos. Mas Deus coloca a nossa cara no chão, sabe? Ele nos mostra que todos esses sonhos e planos não valerão a pena serem concretizados, se Ele não for o motivo deles, se Ele não estiver a frente deles. E dói, viu?! Dói morrer pra carne, dói desistir, mas acredito que  por muitas noites o jovem rico botou a cabeça no travesseiro e não conseguiu dormir quando lembou que ao invés de desistir dos seus sonhos ele havia desistido dos sonhos Deus para sua vida.
   "Nossa, Paula! Significa que se eu não desistir dos meus sonhos estarei deixando Deus de lado?" Deixar Deus de lado depende muito do sonho que você escolheu seguir e se escolhendo esse sonho não terá mais tempo pra viver para Ele, isso siginifica passar muitas horas analisando ate chegar a escolha a ser tomada. Acho que o melhor conselho que posso dar é pensar bem, antes de qualquer decisão final e pôr em oração todos os seus sonhos pra saber se eles estão em sintonia com os do Senhor.  Aconselho também a você matar - anular - o jovem rico que existir em você. E lembre-se, as vezes é necessario "abortar" um ou mais sonhos para que outros possam ser '"fecundados".


Nenhum comentário:

Postar um comentário