21 de março de 2011

Os dias são Maus


“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Efésios 5: 15-17)
   Muitas vezes eu tenho me entristecido ao me deparar com situações nas quais percebo como o coração do homem é mau. Nos noticiários as notícias são o mais aterrorizante possível; chego a me perceber atônita diante de casos que me levam a questionar “até onde se pode chegar... há um limite para tamanha maldade...”. O egoísmo, a intolerância, a falta de respeito para com o próximo, a desvalorização da própria vida humana; tudo isso causa imensa tristeza em meu coração. Você consegue imaginar a intensidade da tristeza do coração de Deus? Eu não.
   Nós (me refiro aos cristãos) não podemos, porém, dizer que é uma surpresa total; nos chocamos sim, mas fomos avisados de que isso tudo aconteceria nos últimos dias.
   Em Mateus 24:37 a Bíblia afirma que nos últimos dias seria como nos dias de Noé. Se você não se lembra dessa história poderá lê-la por completo no livro de Gênesis, do capitulo 6 ao 9. Um versículo apenas me interessa mostrar-vos aqui: “Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.” (Gn 6:6). Bom, se nos últimos dias será novamente como nos dias de Noé, eu acredito que esse arrependimento tem rondado novamente o Pai.
   Queridos, no texto citado no começo o apóstolo Paulo nos exorta a não sermos insensatos, devemos aproveitar cada oportunidade e buscar saber qual é a vontade do Senhor para nós no meio desse caos. Ele se refere a não desperdiçar oportunidade alguma de glorificar o Nome do Senhor e pregarmos Seu evangelho. Se você ler o capitulo 5 de Efésios desde o começo você verá que Paulo fala da conduta daqueles que anda vivem nas trevas do pecado, lembrando-nos inclusive, que outrora éramos trevas, mas agora somos luz e devemos viver como filhos da Luz. Aproveite cada oportunidade... “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti" (Ef 5:14).
Infelizmente, alguns cristãos tem desfalecido em sua fé; mas a Bíblia também nos antecipou esse fato: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12). Não podemos parar, ainda não é aqui o nosso lugar de descanso; e as Escrituras nos mostram que não haverá melhoras, a tendência é piorar mesmo.
   Tenho aprendido, no entanto, que estar desacreditada do homem da forma que estou me leva a fixar ainda mais os meus olhos em Cristo Jesus, porque se alguma esperança há, ela está no Senhor.
   Permaneça firme, nossa Esperança está no Senhor!
   “Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe.” (Dn 12:13).
   Deus abençoe!
Larissa Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário