2 de agosto de 2012

Da massa de modelar a realidade


   Você já ganhou uma massa de modelar? Já teve uma de cada cor, transformou em várias coisas e brincou sem parar?  Eu já! Mas e se a gente avaliasse melhor toda essa brincadeira e a transformasse em algo um pouco mais sério? Você entenderia se eu contasse pra você que Jesus virou uma grande massa de modelar na mão da humanidade? A brincadeira virou algo serio.
   Nós pegamos a massa, projetamos nela algo que queremos, algo é conveniente para nós, e fazemos dela o reflexo de quem somos. Puf! Jesus virou nosso brinquedinho! Projetamos nele aquilo que nós somos, aquilo que temos medo, que estamos frustrados, e ele acaba virando o que nós achamos que ele é. Nós fazemos de Jesus alguem parecido conosco. Se somos chatos e desprevenidos, fazemos dele alguem que não sabe o que está fazendo, se somos bravos e impacientes, transformamos ele em um juiz  mau-humorado que só  pensa em nos mandar para o inferno. Como se cada um de nós tivéssemos uma massinha diferente que pudesse ser moldada.
   Mas Jesus não é massa de modelar para fazermos dele o que quisermos e aí chegamos ao grande problema: achamos que conhecemos o Jesus com "j" maiúsculo, mas na verdade estamos apenas  interpretando-o de acordo com o que nós somos. O Jesus da mulher do fluxo de sangue, por exemplo, se ela o visse da forma como ela tinha noção de si mesma Jesus seria só um homem fraco, incapaz de cura-la, mas dele saiu poder e o sangue cessou, não foi? A hemorragia teve fim. Se Saulo visse Jesus como ele via a si mesmo jamais voltaria a enxergar, porque se ele estivesse no lugar do Senhor e tivesse feito tudo o que fez não liberaria perdão para a perseguição que fez a Igreja, mas Jesus o transformou, lembra? Saulo virou um grande pregador do evangelho e a cegueira também teve fim.
   Temos que parar de moldar Jesus como queremos, como achamos que Ele é. Precisamos busca-lo! Parar de ter preguiça de conhece-lo através da Palavra. É hora de encontrar realmente o verbo que virou carne, o filho de Deus que veio para nos salvar. Jesus é aquele que transformou Saulo em Paulo, Jacó em Israel, Hadassa em Ester, Abrão em Abraão. Jesus é salvação, é liberdade, é amor. Jesus é vida! Temos que conhecer o Jesus que inspirava Davi a compor, o que fez a cadeia tremer e libertou Paulo e Silas da prisão. Que as massas de modelar fiquem no passado, que fiquem com as brincadeiras de criança, que não se transformem em algo sério!

Paula Macena

2 comentários:

  1. Anônimo17:02

    amazing, poderosa a sua palavra Paulinha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá Irmã te indiquei ao premio Dardos se quiser saber mais de uma olhada no meu Blog: http://jovensmnt.blogspot.com.br/2012/11/premio-dardos.html

    Abraço

    ResponderExcluir