15 de outubro de 2011

Eu sou


   "Filho, eu te amo, eu te amo. Sei que as vezes você não entende o por que de tantos problemas e fica triste por causa deles. Mas por que você não decide descansar em mim? 
   Você tem procurado tantos prazeres, tantas felicidades, tantas ilusões... Por que você não percebe que sem mim não ha vida? E que sem a vida, que sou eu, só ha morte, dor e tristeza.
   Filho, eu queria tanto que você fosse só meu, eu queria tanto possuir a sua vida por completa, mas você insiste em colocar tantas coisas no meu lugar, cria paredes entre nós e querendo ou não acaba me afastando de você.
   Amado meu, esse seu desejo, essa sua vontade e esse seu querer são carnais e não vão te levar a lugar nenhum. Me deixa fazer você viver os meus sonhos, me deixar fazer os meus planos se cumprirem na tua vida. Você é o único que pode impedi-los, o único capaz de detê-los. Você é o único capaz de fechar a porta e não me deixar entrar.
   Filho meu, confie em mim! Eu não sou homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender, eu não vou te usar e enganar, eu não vou te fazer sofrer. Entenda que sou o único capaz de te amar perfeitamente, o único que pode te restaurar, que pode te limpar, que pode te fazer ser livre e te dar nova vida.
   Eu sou o teu advogado e o teu alvará de soltura, sou a tua oração e a resposta dela, eu sou a fé que te faz acreditar e o poder que faz realizar, eu sou aquilo que te faz ter fome e sede da Palavra e sou a própria Palavra, eu sou o teu pulmão e o teu oxigênio, sou o teu coração e o teu sangue. Eu sou o Rei, eu sou o Filho, eu sou o Senhor, eu sou a Palavra que estava lá no inicio, sou a sarça ardente, sou o maná, sou a força que fez abrir o mar. Eu sou a coragem de Abraão, a restauração de Jacó, o coração de Davi, a sabedoria de Salomão, sou a ousadia de Ester, a paciência de Jó, o amor de João o arrependimento de Paulo. Eu sou a cruz, eu sou o cordeiro, eu sou o sacrifício perfeito, eu sou o proprio amor... EU SOU!
   E cedo ou tarde você também perceberá que eu sou tudo o que ha em você."


   Dedicado a minha grande e querida amiga, Talita Bogea. 


2 comentários:

  1. Anônimo11:12

    Obrigada por dedicar a mim, Paulinha.
    By: Talita Bogea.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, filha... acho que esse foi o melhor que eu já li! Deus é sim, tudo!!! Te amo!

    ResponderExcluir