18 de setembro de 2011

Não é necessário que você veja, apenas que creia

  "Quantas vezes parei por que cansei? Quantas vezes chorei por que tive medo? Quantas vezes? Nem sei... quantas vezes? Meu bom Senhor, só Tu sabes quantas vezes." 
   Esse pedaço da música do Trazendo a Arca com o Pregador Luo por muitas vezes saiu da minha boca sem que houvesse certo entendimento da minha parte, sabe quando a gente canta a música um milhão de vezes e cedo ou tarde acaba percebendo um detalhe dela que nunca tinha prestado muita atenção? Pois é.
   Quantas vezes houveram momentos em minha vida em que fui confrontada diretamente, momentos de deserto e luta, que tive medo, dúvida e tudo mais, só o Senhor sabe quantas vezes essas coisas se passaram e quantas vezes isso voltará a acontecer. Mas isso não significa que o Senhor deixou de estar comigo naquele momento ou que Ele parou de amar, pelo contrário! Esses momentos serviram pra me mostrar o quão dependente de Deus sou e o quão importante é a presença Dele na minha vida. Foram nesses momentos que pude ter a certeza de que Ele estaria ali, do meu lado, pronto pra pular na minha frente e me defender mesmo eu não O vendo ou não O sentindo.
   Ontem mesmo o Senhor falou comigo sobre isso através de uma conversa, em que foi retratada uma situação ocorrida a alguns aos atrás, quando um certo homem decidiu que se afastaria da igreja porque não sentia mais a presença de Deus, e em meio àquela conversa com seu pastor, houve uma pergunta feita : "A Bíblia fala que onde estiver 2 ou 3 reunidos em meu nome ali estarei. Você crê nisso?"disse o Pastor, "Sim, Pr eu creio." respondeu o homem, "Bom, nós somos dois, e estamos reunidos em nome de Deus, assim como a Bíblia fala. Pare um pouco. Você consegue sentir Deus ao seu lado agora?", "Não...", "Pois é, mas a Bíblia fala que Ele está aqui, e eu você sabemos que é verdade, embora não sintamos."
   Muitas vezes nós estamos acostumados a viver no sobrenatural, achamos que Deus só está nos tratando quando estamos descabelados rodopiando pelo chão da igreja gritamos aleluia, e de fato isso é muito bom e edificante, mas chega um nível em que o cristão terá que entender que o Senhor está com ele em todos os momentos, ele sentindo ou não, estando no deserto ou não, dando pulos de alegria ou chorando em um momento de fraqueza.
   O Senhor sempre está ali do lado, do nosso lado, nos ajudando, nos cuidando, nos amando. Porque, filho na verdade você não precisa ver, o que você precisa é crer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário