16 de agosto de 2011

Seguir Jesus = Compromisso!


Passando hoje rapidinho pra compartilhar com vocês um texto que não é de minha autoria, mas que eu li e me edificou muito. Na verdade, não sei quem é o(a) autor(a), mas sinta-se parabenizado(a), texto bem legal sobre estar comprometido com o Pai. Esse lance de compromisso é sério, pessoal, ou você tem ou você não tem.. não há meio termo!
Bom, segue abaixo o texto. Beijos... Deus abençoe!!!

“Seguir Jesus” é a definição de “comprometimento”. Comprometimento exige uma escolha. Jesus não perdeu tempo para chegar ao coração do comprometimento: Os discípulos estariam comprometidos com Ele e negariam seus próprios desejos ou eles estariam determinados em seguir seus próprios caminhos e negariam a Jesus (Mt 10: 32-37). A escolha do comprometer-se é a mesma para todas as pessoas – ou negamos a nós mesmos ou negamos a Ele. Seguimos o caminho de Cristo ou perseguimos nosso próprio caminho.

Falar sobre Cristo não teria sentido sem o andar com Ele. Os discípulos deveriam pegar suas cruzes. Carregar a cruz era uma declaração pública da autoridade de Roma. Jesus os desafiou a voluntariamente se colocar sob a autoridade de Deus, fazendo a vontade de Deus, à maneira de Deus. Comprometimento exige ação; ele não pode ser separado da responsabilidade. O comprometimento estende-se além do nosso relacionamento com o Pai celeste para outras áreas da vida. As palavras de lealdade de Rute para Noemi não falaram tão alto quanto suas ações. Ela deixou sua família e terra natal para voltar com Noemi para Belém (Rt 1: 16-17).

O comprometimento definitivamente limita escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, num comprometimento matrimonial, o plano de Deus é que uma mulher e um homem se comprometam um com o outro, exclusiva e permanentemente (Mt 19: 5-6).

Jesus demonstrou no jardim do Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre a sua. No dia seguinte, Ele apanhou sua cruz, demonstrando que ia fazer a vontade do Pai, da maneira do Pai.

Comprometimento constrói fé e desenvolve o caráter. É uma disciplina espiritual (Pv 16:3). É um projeto de uma vida toda que requer tempo, trabalho e determinação (Mt 16:24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário