29 de julho de 2011

Ainda temos tempo...


"Tá na hora, geração, de acordar!!" essa é uma frase que me marcou esses dias. É da música "Acorda" do Ministério Megafone. Vou explicar o porquê. O que tenho em meu coração nesse momento é uma confusão de sentimentos. Um mix de alegria, frustração, angústia, confiança e uma incerteza que vai às raias do desespero. Tenho pensado muito nessa geração, adolescentes, jovens, as pessoas que tem o "AGORA", que não vivem ainda projetando o futuro nem estão ainda presas nas lembranças do passado.
A Bíblia nos chama de "geração eleita" (I Pe 2:9), mas... e aí? O que a geração eleita tem feito? Porque eu me lembro de um Deus o qual a Bíblia diz que tem pressa! Quando Mardoqueu chegou diante da rainha Ester pedindo que ela intercedesse pelo seu povo junto ao rei, ela hesitou, então Mardoqueu categoricamente afirmou: "Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará,pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? " (Es 4:13-14). Então, me colocando na posição da rainha eu quase consigo ouvir o Espirito Santo me questionando da mesma forma.
Se somos essa geração eleita, por que então temos hesitado? por que temos nos calado? E mais.. às vezes, até falamos.. e falamos muito!! Mas e as ações?! O que é falar de amor sem demonstrar o amor? E nem estou falando ainda do amor ao próximo, começo aqui pelo amor à Deus mesmo. Não.. eu não sou ninguém pra te julgar, é verdade. Mas com licença, posso falar? Estou me referindo a mim mesma, antes de falar de qualquer pessoa... Como é lindo levantar as mãos no culto, com aquela música que tem uma letra tão tocante.. ah.. as lágrimas, não posso me esquecer delas, não é mesmo?! elas são imprescindíveis!!! Se é tão fácil mostrar que amo a Deus ali, por que na hora de lutar contra minha carne parece que tudo é diferente? Não é o mesmo Deus? Ou será que não é o mesmo amor? Por que eu não posso jejuar durante 40 dias e lembrar que aquele a quem chamo de mestre foi o primeiro.. não, não.. é mais fácil lembrar da fome e daquele sanduíche que parece tão apetitoso...
Ora, mas que tolice.. eu faço parte da igreja!! e a Igreja - estou falando daquela que é a Noiva - que lugar na sua vida ela tem ocupado? Você vai pros cultos toda semana? É, eu também.. somos tão crentes não é verdade?! Não. Espera aí, eu sou membro de célula!!! Ah.. mas eu ia esquecendo, essa semana não posso ir... marquei de sair com uns amigos... não é algo que eu faça sempre, sabe?! e se eu fui o mês todinho eu acho que posso faltar essa semana, não é mesmo?! Afinal, Deus entende... Ele me ama.. tá na Bíblia, pode ler!
Na verdade, nem sei porque tanta confusão, já que ainda sou jovem, ainda tenho muito tempo pra fazer a obra... Bom, pensando bem, Samuel fora chamado por Deus quando ainda era um menino e ele foi obediente ao Senhor. Assim como Jeremias. E o que falar de Timóteo?! Eram todos jovens. E todos se entregaram ao ministério que lhes havia sido dado pelo Senhor.
O Senhor. Vamos pensar um pouco sobre essa expressão? O Senhor! Ele mesmo se denominou assim: O Senhor! Mas há aqui uma certa confusão.. Nós costumamos tratar os mais velhos, as autoridades, nossos pais, chamamos a todos de "senhor", é uma forma de mostra-lhes respeito. No entanto, essa expressão tem um sentido diferente no contexto bíblico. Quando chamamos a Deus de Senhor estamos declarando que Ele, e somente Ele, é nosso dono! Na verdade, nisto consiste a salvação, em crer e declarar que Ele é nosso Senhor! Às vezes confundimos, pois na oração de confissão declaramos que Jesus é nosso Senhor e Salvador. De fato é nosso Salvador, através Dele é que somos salvos, mas Rm 10:9 fala que se crermos e confessarmos que "Jesus é Senhor", aí sim, seremos salvos. O segredo é o senhorio de Deus em nossas vidas.
Mas se Ele é o Senhor, ou seja, o dono, por que então as decisões são minhas? Por que eu faço a minha vontade e não a Dele? Não sei.. mas acho que alguma coisa está errada nisso tudo. E provavelmente não é na parte Dele...
Bom, algo me alegra. É saber que em breve Jesus voltará para buscar sua Noiva. Espera, noiva? mas o lance agora não é ficar? não pode ser só um namoro?? ora, seria tão mais simples... Mas só por que eu não fiz tudinho, tudinho não quer dizer que Ele vai me deixar pra trás, quer? Poxa, eu só esqueci de guardar o óleo pra colocar na minha lâmpada... ah, mas isso é só um detalhe...

"Por isso é que foi dito: 'Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti' ". (Ef 5:14)

3 comentários:

  1. Esplêndido!
    Você tem toda a razão. Tá na hora de acordar!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! o post ficou muito muito bom! a geração precisa acordar mesmo, eu preciso acordar!

    ^^
    Muito edificante..

    ResponderExcluir
  3. Obg, filha! Obg,amiga! precisamos sim acordar!! eu, vcs duas e td essa geração ao nosso redor!!!

    ResponderExcluir