29 de abril de 2011

O peso do pecado

   Filhos, o pecado é algo que nos corroe por dentro (e por fora), ele nos afasta de Deus, e nos leva a um abismo. Por isso devemos evita-lo diariamente, mesmo sendo difícil. Porém se vocês pecarem há duas maneiras de encarar seu erro: reconhecendo que pecou e confessando a Deus, ou encobrindo. E ai é que está o ponto chave!
   Muitas vezes não admitimos que pecamos porque queremos continuar a praticar algo que não lícito, e acabamos vivendo em aparências, mostrando aos outros que tudo está bem, mas vivendo com um enorme sofrimento. Porque no fundo no fundo nós sabemos que embora possamos esconder dos homens, não podemos esconder de Deus.
    Um dia isso aconteceu com um homem segundo o coração de Deus, o nome dele era Davi. Ele se apaixonou por Bate-Seba e adulterou, pois ela era casada. E em uma tentativa de tentar encobrir seu pecado, Davi mandou matar seu marido e casou-se com ela como uma forma de mostrar que estava consolando uma viúva, porém seu pecado pesava em seu coração, pois ele sabia o que havia feito desagradou a Deus. Ao ser confrontado pelo profeta Natã, confessou o seu pecado, derramou o seu coração diante Deus e recebeu o perdão.
   Quando escondemos algum pecado nós adoecemos, pois o peso da culpa nos esmaga. Mas assim como Davi nós podemos encontrar em Deus alívio quando confessamos nossos pecados. Então... Confesse seus pecados a Deus e encontre paz em seu coração.

2 comentários:

  1. Que lindo seu Blog flôr, estou seguindo, parabéns e que o Senhor continue te usando!Um beijo ^^

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, filha.
    Espero te ver por aqui ;)
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir