8 de novembro de 2010

Brigas, uma coisa dificil de se lidar!

   Quando se há uma briga entre alguns de seus amigos é meio difícil de lidar. Temos que tomar cuidado com todas as palavras e ações para não machucar nenhum dos lados e fazer com que a situação se torne algo maior, além de dá conselhos certos.
    À um certo tempo atrás aconteceu algo do tipo com alguns amigos meus e para não aumentar mais ainda confusão tentei não comentar o assunto, mas orar e deixar tudo na mão de Deus.
   Queridos, apesar de sabermos que situações como essas são muito incômodas, é melhor não piorarmos mais ainda as coisas com as famosas frases: "É, você tem razão!" ou "Não liga, finge que fulano não existe" pois essas frases fazem com que as pessoas fiquem com mais raiva ainda porque acham que estão com a "razão". Nós devemos ser bastantes claros se não concordarmos com a discussão e expressar nossa opinião DA MELHOR forma possível, sem claro, jogar mais gasolina na fogueira.
   E foi isso que eu e meus amigos decidimos fazer! Deixamos tudo na mão de Deus e resolvemos orar pelos dois lados, assim ambos se arrependeriam e voltariam a se falar. E Deus agiu!
   Depois de uns 3 ou 4 meses de orações e muitos conselhos nossos amigos voltaram a se falar, mas que fique claro, não foi como e quando nós queríamos, mas quando e como Deus quis que fosse. E sempre será assim! Pois a Palavra de Deus diz que há tempo para tudo e esse tempo que a palavra cita é o tempo de Deus.
   "Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;"  (Eclesiástes 3:2)
   Lembrem-se, não é pela força de nosso braço, mas pela fé.

PaulaM

Nenhum comentário:

Postar um comentário