13 de maio de 2011

O mal do século



   Uma vez ouvir de uma grande mulher de Deus que a indiferença é o mal do século, e prestando atenção em seu testemunho sobre experiências ocorridas por conta desse mal meu coração temeu por sua dor de um dia ter sido indiferente com alguém. Prontamente perguntei-me se esse mal já havia atingido a mim.
    Quer dizer... Seu amigo está sofrendo por conta de seus pais estarem longe, por não poder mais contar com eles. Seu colega chora com a dor ter feito algo de errado e ter se arrependido profundamente disso. Seu vizinho se sente só por não ter com quem conversar. Sua família está a beira de uma crise econômica. E o que você faz? Fica indiferente? Finge que nada está acontecendo? Seria isso a escolha mais certa por ser mais fácil?
   Não!
   Pesquisando achei o significado dessa palavra que me causa arrepios:

  “Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa. Insensibilidade. Inconsciência.”

   Ser indiferente nos faz ser insensíveis e desumanos.  Tudo aquilo que Deus não quer que sejamos. Ser indiferente nos impossibilita de ser luz na vida de alguém, de ser sal, e é por causa dessa tal de indiferença que muitos estão longe de Jesus, porque nós fingimos não vê-los. Porque nós paramos de decidir amá-los, mas isso deve parar. Chega de indiferença, a indiferença, não tem lugar no coração de um Cristão!
   Que O Senhor descruze nossos braços e Espírito Santo nos incomode diariamente para que não sejamos indiferentes na vida de ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário