31 de maio de 2011

Jesus, de um jeito que você nunca imaginou!

  
   Muitos estão acostumados a pensar em Jesus como o cara que morreu numa cruz, fez milagres, transformou a água em vinho, realizou a santa ceia, e muitos até só O conhecem como o Filho de Deus, e de fato Jesus era sim tudo isso, mas não só isso.
   Jesus é o tipo de amigo que te abraça forte quando você recebe uma má noticia, aquele que você conta seus segredos, liga pra dizer como foi seu dia e passa mais de 3 horas no telefone. Ele é quem iria visitar você no hospital caso você se acidentasse. Aquele vizinho que sempre abre a porta da sua casa caso você precise de uma xícara de açúcar ou não tenha tido tempo para fazer o almoço. Jesus é aquele que te liga meia noite só pra ser o primeiro a te dá parabéns, que diz que você está com o peso ideal, porque Ele ele gosta de você do jeito que você é.
   Ele é aquele amigo que escreve uma carta de 3 metros pra você, só pra você saber o quanto é importante. Jesus iria te buscar em casa pra ir ao shopping só pra vocês ficarem mais um tempo juntos, e ele cederia caso você não quisesse assistir o mesmo filme que ele.
   É desse Jesus que eu estou falando! 
   Hoje em dia muita gente só sabe o básico do básico sobre Jesus, e prefere ficar assim. Mas nós devemos mostra-las o quão lindo é Jesus e o quando Ele é fiel. Não estou tentando dizer que devemos deixar de falar da cruz ( Jamais!) porque a cruz é FUNDAMENTAL, só estou dizendo que isso não é tudo, e que TODOS precisam saber disso. Jesus é nosso mestre, e nosso amigo!


18 comentários:

  1. Você tem toda razão!

    Eu sempre achei que ser somente servo nos deixava muito distantes. Por isso, fiquei muito feliz quando ao ler a Bíblia descobri que Jesus é meu amigo.


    "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu me lembro desse seu testemunho.
    É muito bom saber que temos sim, um mestre E amigo fiel.
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! não tenho outra palavra pra descrever esse post!! muito siples e muito verdadeiro!!!
    amei!!
    JC<3

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou!
    Toda honra e toda glória a Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, a Cruz é tudo! Sem cruz, não há evangelho, não há alegria, não há Igreja, não há paz, não há cristianismo, não há salvação, não há amor.

    Acontece que o significado na cruz tem se perdido nestes dias. Glória a Deus não é extinto.

    Nós não somos salvos por causa de uma cruz de madeira, porque os romanos bateram em Suas costas, por causa de uma coroa de espinhos, nem porque alguém atravessou Suas mãos com cravos. Somos salvos porque Ele morreu, desamparado por seu próprio Pai, e condenado em nosso lugar. Ele se tornou maldito para que pudéssemos ter parte com o Pai.

    O sofrimento de Jesus na cruz é o que nos tem redimido. Ele bebeu todo o cálice da ira de Deus em nosso lugar. Percebe?

    Isso é o que faz com que todas as outras coisas da vida percam a importância.

    Quando Jesus fala de nós sermos amigos dEle, ele fala de morte. Que não há maior amor que este: dar a vida por seus amigos. Cruz!

    Jesus realmente é aquele que nos ligaria e passaria três horas conosco ao telefone. Mas a questão é: se sabemos e cremos nisto, porque é então que nós é que não passamos três horas, em oração, conversando com Ele?

    Dedicamo-nos fielmente ao nosso 'evangelismo internetíco' em nossos blogs, Twitters, Facebooks, MSN, Orkuts e tantas outras coisas que até tem sua importância, mas que não é o foco do 'Ide'.

    Passamos horas e horas conversando com os amigos na internet e sabendo o que os outros falam, escrevem e pensam. Se formos comparar isso com o nosso tempo de leitura da palavra e, principalmente, de oração, nossa vida cristã será uma piada.

    Não nos dou importância alguma. Só Ele é importante. Somos todos indignos, vermes, como bem disse o homem segundo o coração de Deus.

    Deus nos ama por amor do Seu santo nome. Não é por nós, pois dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas.

    Deus não me ama do jeito que eu sou. Ele me ama, porém ele quer e tem poder para me mudar. Se me amasse como sou, eu não precisaria de conversão. Continuaria como fui antes, mundano. Mas glória a Ele, Ele já me amava quando eu ainda era pecador, mas não por o que eu era, por o que eu sou, mas por amor ao próprio nome dEle, somente. É por isso que mudamos, quando nEle.

    Em João 3:16, Deus fala que o amor dEle é tão grande, ao ponto de, ainda que toda a humanidade seja pecadora e depravada, Ele tem poder para mudá-la e dar à ela a vida eterna. Mas para isto o Filho teve de morrer por nós e nós devemos crer nEle, morrendo também. Cruz!

    Não creio no exemplo do cinema. O homem não é o centro. Nós é quem deveríamos ceder caso Ele não queira assistir algum filme conosco. E isto vale para novelas, seriados, músicas, amizades ou qualquer outra coisa que esteja fora do contexto bíblico.

    Nós.

    Como você disse, toda honra e toda glória seja dada a Jesus.

    "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Lucas 9.23

    Se não pelo sangue de Jesus, não conheceríamos a paz que excede todo o entendimento.

    É isto que nos dá paz, alegria, força, intimidade e nos torna amigos de Cristo. É nisto que creio estar a beleza do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Vamos conversar sobre isso...

    ResponderExcluir
  7. Palavra no versiculo não disse que Miriã estava leprosa e, sim, que era leprosa. Era uma questão de essência, natureza. Miriã era leprosa no seu interior e agora Deus estava mostrando para toda a congregação a sua podridão de seu interior. Quando Arão viu Miriã toda leprosa, imediatamente submeteu-se a Moisés. O versículo 11 diz que Arão falou a Moisés:
    - “Ah! Senhor meu!” eles imediatamente reconhecem a escolha de Deus, e e pedem perdão e cura.
    Desculpe mas, a partir do momento que Deus escolhe um líder, aquele líder passa a representar o próprio Deus. Se rebelar contra o líder é se rebelar contra a escolha que o próprio Deus fez. O Reino de Deus funciona debaixo da Autoridade.
    Lembrando que esse Líder, pode nao ser muito bom nas palavras, pode ser novo na fé, a questão é, ("O QUE ISSO IMPORTA?")Jesus NOVAMENTE DEIXA CLARO, "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são" (1Co. 1:27-28)

    Atualmente uso meios de comunicação rapidos como a internet, sim para evangelizar, que a glória seja dada a Jesus, mas conheci um rapaz que estava fiel na igreja e do nada esmoreceu fé e nãããão tinha forças para voltar a primeiro amor,(detalhe: eu o conheci no MSN acima citado em seu comentário, conversava com ele, lhe dava forças, palavras pelo MSN, pois ele mora em Brasília) "Imagina se toda vez q eu fosse falar de Jesus pra ele, eu fosse la em Brasilia??, a TAM iria ficar rica" kkkkk. E para GLÓRIA DE JESUS, ele voltou a igreja e é o tecladista da reunião, ele está na obra, ISSO ME DÁ VONTADE DE SEMPRE AJUDAR QUEM EU ENCONTRAR SEJA PELO BATE PAPO DA UOL, MSN, ORKUT, MSN, FACEBOOK, pois é nessas redes que encontrei alguém cedendo por verdade e existem vários assim!!!

    Yuri, NUNCA ESQUEÇAS QUE JESUS AMA O PECADOR, ELE ABOMINA A LAMA DO PECADO EM QUE JÁ NASCEMOS, E MEDITE NESSE VERSÍCULO:
    "Conhecereis a Verdade e a Verdade te Libertará".(João: 8:32)
    P.S ~> Quando não gostamos de algo, vemos que está faltando ALGO, em vez de exortar, dependendo da situação é so da uma palavra de como falar melhor, como dizer para soar melhor, Jesus conta com você.

    Fique na fé qualquer coisa meu e-mail clerzinha1@hotmail.com

    e como a Paula disse...
    Toda honra e toda glória seja dada a Jesus!!!
    Cleres Machado

    ResponderExcluir
  8. Começa aqui...

    Yuri, desculpa ñ te conheço, mas gostei grande parte do seu comentário;
    Paula, se me permites,queria apenas fazer algumas colocações, ao comentário do amigo Yuri Almeida.

    Bom Yuri, achei um excelente texto, bem pontuado, mas queria lhe propor algumas ideias (ideias nunca é demais). Quando disse "...O sofrimento de Jesus na cruz é o que nos tem redimido. Ele bebeu todo o cálice da ira de Deus em nosso lugar. Percebe?"
    - Achei interessante sua colocação, magnifica!!!

    * De fato, as pessoas (no geral, so buscam seu proprio prazer e algo em troca, por isso sempre deixam Deus no segundo plano).

    Tive de discordar de você, exceto em algumas situações, por exemplo quando diz "...Deus não me ama do jeito que eu sou. Ele me ama, porém ele quer e tem poder para me mudar. Se me amasse como sou, 'eu não precisaria de conversão'. Continuaria como fui antes, mundano."
    Vale ressaltar que em Mateus 11.28-30, Jesus declarou: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".
    Yuri, não te conheço, o Senhor Jesus sim, talvez eu tenha entendido errado, mas querido, se Jesus tivesse vindo so para os salvos, ELE NÃO TERIA MORRIDO, ELE NÃO TERIA SOFRIDO,POIS NÃO IRIA PRECISAR!!!!!!!!!
    Yuri, tem outro versículo que particularmente é um dos meus favoritos, Os fariseus murmuravam e diziam: "...Por que comeis e bebeis com cobradores de impostos e com pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Os são não necessitam de médico, mas sim os doentes; eu não vim chamar JUSTOS AO ARREPENDIMENTO, e SIM, OS PECADORES". Lucas 5.30-32

    ResponderExcluir
  9. continuando...

    De fato Jesus, CLARAMENTE, não ama o pecado como você me fez lembrar da História de Jezabel, em Reis, na Bíblia, Jezebel é retratada como uma mulher corrupta, que faz os habitantes de Israel adorarem deuses pagãos e ainda induz seu marido Acabe a tomar injustamente as terras de seus súditos. Juízos de valor à parte, Jesus mesmo sabendo disso ELe a amava, estás me entendendo?

    Jesus nos ensina e nos mostra o caminho da salvação através do maior exemplo que Ele fez, A CRUZ.
    Desculpa, pode parerer zoação, MAS NÃO É, quando você diz "Dedicamo-nos fielmente ao nosso 'evangelismo internetíco' em nossos blogs, Twitters, Facebooks, MSN, Orkuts e tantas outras coisas que até tem sua importância, mas que não é o foco do 'Ide'."

    Meu querido, se na época de Jesus houvesse internet, Blog's, você acha realmente que os discupulos não utilizariam de tais recursos???, o que IMPORTA pra Jesus não é COMO PREGA, ELE QUER QUE PREGUE!!!!!
    Jesus usou Moises, mesmo sabendo que ele tinha pouca experiência com público, mesmo sabendo que ele era inseguro, mesmo sabendo que Moisés era GAGO(Exódo 6.30),que existia Miriã e Arão que tinham mais aparencia que ele, ARÃO E MIRIÃ eram irmãos de Moisés e não se conformavam com a sua liderança por falar pesado.
    "Assim, a ira do SENHOR contra eles se acendeu,E logo o SENHOR disse a Moisés, e a Arão e a Miriã: “Vós três saí à porta da congregação”. E saíram eles três. Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles saíram. E disse: Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós houver profeta, Eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer ou em sonhos falarei com ele. Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, e de vista, e não por figuras; pois ele vê a semelhança do SENHOR; Por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo? Então a ira do Senhor se acendeu contra eles; e foi-se. E a nuvem se desviou de sobre a tenta; e eis que Miriã ERA LEPROSA como a neve; E olhou Arão para Miriã e eis que era leprosa”.(Nm 12:4-10).

    Palavra no versiculo não disse que Miriã estava leprosa e, sim, que era leprosa. Era uma questão de essência, natureza. Miriã era leprosa no seu interior e agora Deus estava mostrando para toda a congregação a sua podridão de seu interior. Quando Arão viu Miriã toda leprosa, imediatamente submeteu-se a Moisés. O versículo 11 diz que Arão falou a Moisés:
    - “Ah! Senhor meu!” eles imediatamente reconhecem a escolha de Deus, e e pedem perdão e cura.

    ResponderExcluir
  10. continuação...

    Desculpe mas, a partir do momento que Deus escolhe um líder, aquele líder passa a representar o próprio Deus. Se rebelar contra o líder é se rebelar contra a escolha que o próprio Deus fez. O Reino de Deus funciona debaixo da Autoridade.
    Lembrando que esse Líder, pode nao ser muito bom nas palavras, pode ser novo na fé, a questão é, ("O QUE ISSO IMPORTA?")Jesus NOVAMENTE DEIXA CLARO, "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são" (1Co. 1:27-28)

    Atualmente uso meios de comunicação rapidos como a internet, sim para evangelizar, que a glória seja dada a Jesus, mas conheci um rapaz que estava fiel na igreja e do nada esmoreceu fé e nãããão tinha forças para voltar a primeiro amor,(detalhe: eu o conheci no MSN acima citado em seu comentário, conversava com ele, lhe dava forças, palavras pelo MSN, pois ele mora em Brasília) "Imagina se toda vez q eu fosse falar de Jesus pra ele, eu fosse la em Brasilia??, a TAM iria ficar rica" kkkkk. E para GLÓRIA DE JESUS, ele voltou a igreja e é o tecladista da reunião, ele está na obra, ISSO ME DÁ VONTADE DE SEMPRE AJUDAR QUEM EU ENCONTRAR SEJA PELO BATE PAPO DA UOL, MSN, ORKUT, MSN, FACEBOOK, pois é nessas redes que encontrei alguém cedendo por verdade e existem vários assim!!!

    Yuri, NUNCA ESQUEÇAS QUE JESUS AMA O PECADOR, ELE ABOMINA A LAMA DO PECADO EM QUE JÁ NASCEMOS, E MEDITE NESSE VERSÍCULO:
    "Conhecereis a Verdade e a Verdade te Libertará".(João: 8:32)
    P.S ~> Quando não gostamos de algo, vemos que está faltando ALGO, em vez de exortar, dependendo da situação é so da uma palavra de como falar melhor, como dizer para soar melhor, Jesus conta com você.

    e como a Paula disse...

    Toda honra e toda glória seja dada a Jesus!!!


    Cleres Machado
    Fique na fé qualquer coisa meu e-mail clerzinha16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoal! :)

    Eu também quero comentar novamente, rsrsrs.

    Acho que o Yuri não foi bem entendido, assim como a Paula também não foi, e talvez a Cleres também não tenha sido, não sei.

    O que sei é que somos todos irmãos em Cristo, e esta discussão é boa para aprendemos cada vez mais um com o outro.

    Pois bem, eu adoro saber que Deus não é só meu Senhor, Ele é meu Pai e meu Amigo. Como eu já disse, isto nos (Deus e os homens) aproxima muito mais.

    Mas, Deus é Deus, Senhor, Pai e Amigo daqueles que OUVEM, GUARDAM e PRATICAM seus mandamentos, ou seja, aquele que deixou o pecado.

    Acredito que Deus não ama o pecador, por que pecador é aquele que pratica o pecado, e a Palavra nos exorta de "cabo a rabo" para não praticarmos o pecado; então, Deus odeia o pecado, e o que permanece na prática dele - o pecador. Deus nos ama como suas criações, como pessoas que somos, por isto enviou Jesus por que o desejo de seu coração é que saiamos do pecado e voltemos para Ele.

    No versículo que a Cleres colocou lá em cima, também podemos perceber que Jesus quer que mudemos, por isso ele diz que nos aliviará e trocará nosso fardo com o dEle.

    Acredito também que a misericórdia, o amor e as bênçãos de Deus são para aqueles que são filhos da obediência, para os justos, para aqueles que não permanecem na prática do pecado. Por que bem sabemos qual a recompensa do pecado e consequentemente do pecador, e é certo que não é o amor de Deus, e sim a Sua ira.

    Quanto a saber como colocar as palavras, isto é ótimo. Eu preciso melhorar nisto; talvez o Yuri também. O certo é que eu recebo! \o

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  12. Ah!!! E sobre usar a internet para evangelizar, eu ainda reflito sobre isto.

    Em algumas situações, como a da Cleres pode ser até positivo, deu certo,Glória a Deus! E é um caso específico! Não se trata de entrar em bate-papo e evangelizar assim "sem quê nem praquê", mesmo porque sabemos o que encontramos na grande maioria dos bate-papos.

    Como o Yuri, acho que não devemos dedicar nosso tempo inteiro à internet; devemos sim é "meter a cara" na Bíblia, e em orações diárias. Cuidado!

    Acho que a internet mais consolida do que evangeliza. Pois é bem mais fácil um crente procurar uma página cristã do que um descrente.

    Eu, por exemplo, escrevo meus entendimentos da Palavra, mas sempre pensei que os crentes leriam.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Cleres,

    Não entendi o início de teu comentário, ao falar do cálice e depois da busca do homem pelo prazer próprio e algo em troca, deixado Deus em segundo plano... O que quis dizer?

    Nos versículos de Mates 11:28-30, o Senhor deixa claro - como também já disse a Marcia, que, se formos à Ele, mudaremos. Como bem colocou Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nuns dos versículos que mais amo da Bíblia: 'Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.' 2 Coríntios 5:17. MUDANÇA!

    Em momento algum eu disse que Jesus veio só para os salvos, até por ser insano, posto que não havia salvo algum, mas SOMENTE pecadores. Daí o porquê de em Lucas 5:30-32, Jesus se colocar como médico e nos chamar de enfermos, deixando claro que estamos doentes e Ele quer e tem poder para nos curar. MUDANÇA!

    De igual forma, o Senhor coloca que não veio chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. MUDANÇA!

    Deus poupou, por um tempo, a vida de Jezabel, como faz com TODAS as pessoas, por ser Ele grande em misericórdia. Porém, de Deus não se faz escarnecer. Ele deu a Jezabel a oportunidade de se livrar da cegueira e surdez, mas esta continuou com o seu coração obstinado e endurecido.

    Leia Apocalipse 2:19-23 e veja o que o Senhor fala sobre Jezabel, sobre os que a seguem e aos que acham que Ele a amava, mesmo com todas as práticas desta.

    Juízos de valor à parte, nada. Nossa pregação deve ser absolutamente sobre Cristo, ou não será nada mais que uma singular lição de moral, o que não tem nada a ver com Jesus, posto que não passa de algo meramente humano.

    Concordo plenamente quando você fala que Jesus nos ensina e mostra o único Caminho da salvação: CRUZ!

    É claro que se, na época, houvesse toda a tecnologia que temos hoje, a igreja primitiva se utilizaria desta. Paulo enviava cartas, já que não podia enviar e-mails. Fato.

    O que coloquei foi que: se colocarmos na balança o tempo que passamos na internet de um lado e o tempo que nos dedicamos à leitura da Bíblia e, principalmente, à oração, o tempo de internet GANHA, com certeza. E isto é um erro que TODOS NÓS devemos abandonar. Quando falei do foco do 'Ide', falei de Jesus deixar bem claro que, em nosso 'ide', passaríamos pelas mesmas coisas que Ele passou. Seremos expulsos das sinagogas, passaremos por aflições por amor ao nome dEle, e alguns até morrerão. Jesus falou de Missões, quando falou do 'Ide'. E não, ser expulso da lan house ou ser mandado pelos pais a desligar o computador e ir dormir ou estudar nada tem a ver com ser expulso da sinagoga, pois é o máximo que conseguimos com nosso 'evangelismo internético'.

    ResponderExcluir
  15. Moíses era, sim, tudo isto que você falou, porém há uma diferença: Moíses era um homem de oração, temente ao Senhor, que buscava ao Senhor, que tinha intimidade com o Senhor. Nós não o buscamos, por isto não temos intimidade. É este paralelo que coloquei. DEVEMOS NOS DEDICAR MAIS À ORAÇÃO E LEITURA DA PALAVRA.

    O foco do 'Ide' é pregar a quem não ouviu a Palavra, de forma direta, sabendo TODOS os riscos que correremos, por amor ao nome do Senhor, ao fazermos isto. Vide o apóstolo Paulo.

    Sobre Miriã, Deus ouvir a ORAÇÃO de Moisés e a curou. Ela não continuou leprosa. Glória a Deus!

    Nos versículos de 1 Coríntios 1:27-28, Cristo fala de 'gente teológica', de pessoas orgulhosas, que se acham melhores do que outras. Ele fala que estas Ele não escolheu, mas, sim as outras que, no caso, são as descritas em Mateus 5:3-11.

    Sobre o rapaz, Glória a Deus, este se converteu ao Senhor por você, e não graças a você. Somos apenas usados e o Espírito Santo é quem convence do pecado, da Justiça e do juízo. Entenda: Deus faria a Sua obra na vida do rapaz ainda que este nunca a conhecesse.

    Não sei como e onde você e esse rapaz trocaram MSN e passaram a conversar, mas como disse e acredito, este se converteu graças a Deus não a você ou a seu meio de lançar a Palavra. Não podemos é passar a vida na internet 'evangelizando' e pouco nos dedicarmos a conhecer a Deus, que é o a palavra esclarece ser a Vida Eterna.

    Se muitos pregadores tivessem se dedicado mais tempo à oração e leitura da Palavra, não estariam ensinando heresias e blasfêmias às nações. Erram em razão de não saberem as Escrituras nem do poder de Deus, como disse Jesus disse, em Marcos 12:24.

    Cristo, o Filho de Deus, passava toda a manhã, tarde, noite e até madrugas operando maravilhas e tudo o mais que sabemos, pois Ele sabia da importância, mas, em determinadas horas, ele se recolhia dos seus discípulos e ir ter com o Pai, por horas e horas... Esta era a parte mais importante para Ele.

    Nenhum discípulo pediu: Mestre, nos ensina a operar maravilhas e a evangelizar também. Mas disseram: Mestre, nos ensina a orar, por saberem da importância da oração; do tempo a sós com Deus.

    E nós, já nos sentamos por dias e dias, clamando para saber a vontade do Pai? Para conhecer a face de Deus? Como receber o pesar de Deus por Seu povo, em nosso coração?

    Nós não somos O catalizador, não somos A causa por trás da conversão de alguém. Apenas somos convidados, Glória a Deus, para sermos participantes deste privilégio.

    Deus SEMPRE será adorado, Deus SEMPRE será glorificado, Deus SEMPRE será regozijado independente de nós. A questão é: nós fazemos parte disto?

    Sobre o amor de Deus em relação ao pecador, por não sermos zelosos em ler a Bíblia, somos enganados e enganamos. Esta doutrina de que Deus ama os pecadores, mas odeia os pecados destes, é TOTALMENTE diabólica.

    ResponderExcluir
  16. Em Tito 3:4-6, a Palavra revela que a Bondade e Amor de Deus se deu por causa de Sua misericórdia. Tudo vem dEle e volta para Ele. Oh, Glórias!

    Ou seja, pela Sua grande misericórdia, foi derramado sobre nós, pecadores, sua Bondade e Amor por meio do sangue de Jesus Cristo, lavando-nos e redimindo-nos de toda obra da carne, deixando nós de sermos filhos da ira, passando agora a sermos filhos da Graça.

    E como o Senhor é Justo, SOMENTE os que OBEDECEREM os Seus mandamentos é que PERMANECERÃO no amor de Cristo, como está escrito em João 15:9,10.

    Deus é amor, como está escrito em 1 João 4:7, assim como no mesmo livro também está escrito que o mesmo Deus que nos ama EXIGE um sacrifício para acalmar a Sua ira, pois nisto consiste o amor:' não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados' 1 João 4:10.

    E, agora, devemos passar o resto de nossa vidas em sacrifício vivo, separando-nos do pecado, com o auxílio dEle. Esta é a Verdade que liberta!

    Em 1 João 1:10, A Palavra diz que 'se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós'. Em momento algum ela diz algo como: 'se dissermos que não somos pecadores', pois se lavados em Cristo, já não somos mais. Esta é a Verdade que liberta!

    Se não vigiar e ORARMOS, acabaremos como cegos guiando outros cegos, levando-os mais ainda à queda, tornando-os mais ainda filhos do diabo. E faremos isto por NÃO CONHECEMOS a vontade e o CORAÇÃO de Deus, posto que não nos dedicados à leitura da Palavra e oração o mesmo tempo que dedicamos às outras coisas.

    Comentei antes, e volto a comentar que, por favor, gente, a coisa está ficando séria... Vamos nos voltar à leitura da Palavra e, principalmente, vamos nos voltar à oração.

    Nós temos visto o poder de Deus, temos visto Deus fazer coisas poderosas, temos visto milagres, temos visto milhares e milhares de pessoas se convertendo, e até por nós, como canal, mas é só na oração, quando no escuro do nosso quarto, é que sabemos que somos em Deus.

    ResponderExcluir
  17. Gente, eu sei que nós sempre pedimos que as pessoas comentem porque os comentarios nos incentivam a continuar postando e tal, mas isso aqui ja foi alem de simples comentarios.. Não sou contra discussões acerca da Palavra, mas há um limite para o que é sadio e o que não é! Paulo nos exortou a respeito das vãs discussões.. vigiem! Yuri, a Cleres deixou o email dela caso você ou alguem mais quisesse continuar a "conversa", acho que o que está acontecendo aqui ta sendo desnecessário. Nós ja passamos por isso, lembra?! Opinião diferente é normal, discordar dos outros, faz parte... mas lembre sempre do #ExorteEmAmor

    Paz, irmãos!

    ResponderExcluir
  18. Deyvisson Santana00:18

    Parabéns Paula! Apesar de nova na fé, tem grande sabedoria por não se envolver em vãs discussões que não edificam.

    ResponderExcluir