13 de janeiro de 2011

A mensagem.

   “Quando Jesus ouviu que João tinha sido preso, voltou para a Galiléia. Saindo de Nazaré, foi viver em Cafarnaum, que ficava junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali, para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías: ‘Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios;o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz’.Daí em diante Jesus começou a pregar: ‘Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo’.” (Mt 4: 12 – 17)
   Queridos, o texto acima, citado no evangelho de Mateus, nos mostra qual era de fato a essência do ministério de Jesus naquela terra. Muitos nos dias de hoje tem se preocupado em falar sobre céu e mais ainda sobre inferno, no entanto Ele nos mostra um caminho diferente. Eu estou aqui pra te falar que existe uma mensagem da parte de Deus para você, uma mensagem de amor e de esperança. No entanto você terá que responder a essa mensagem, você terá que dizer sim ou não, ficar indiferente não é uma opção.
   Essa mensagem fala sobre quem é Deus. A Bíblia fala que Deus é Amor; O Senhor te ama! Ele te ama não do jeito que o mundo te ama, mas sim com um amor perfeito. Amor de Cruz! Jesus começou a pregar dizendo: arrependam-se, porque Ele entendia que se você não se arrependesse não poderia experimentar desse amor. Talvez você não entenda tamanho amor, um amor tão grande que o levaria à cruz para dar sua vida em teu favor; mas, por favor, nem tente. O amor não foi criado para ser entendido e sim para ser aceito. Amor se aceita, se recebe.
   “O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz;”. Você pode estar se perguntando: o que tem a ver as trevas comigo? Queridos, a Bíblia diz que todos pecaram, todos, sem exceção. E diz mais, diz que o pagamento pelo pecado é a morte. O pecado é mortal, queridos, apenas a morte de um justo anularia a injustiça do pecado em nossas vidas. Você precisa parar de achar que “Deus entende”, que Ele não se importa, porque se Ele não poupou a vida do Seu próprio filho, por que pouparia a sua? Jesus morreu pelos nossos pecados, para que não tivéssemos que morrer, mas se você escolhe viver no pecado esse benefício não é válido para você.
   Todas as vezes que você disse não a Deus você pecou. Todas as vezes que você age como se Ele não existisse você está em pecado. Você foi criado para adorar a Deus, para glorificar Seu Santo nome e quando você decide viver somente para você, para seus prazeres, isso é pecado! “sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz". A luz brilhou para que pudéssemos enxergar; e Ele brilhou dizendo arrependam-se porque Ele queria passar a eternidade conosco.
   “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (I Jo4: 8-10). Deus é amor, queridos, mas Ele é também justiça. E porque te ama Ele não poderia fechar os olhos para o seu pecado. Então qual será sua resposta diante de Deus?
   “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I Jo 1: 9). Se você compreendeu a mensagem do amor de Deus, se você está disposto a viver uma vida de arrependimento, dia após dia se arrependendo dos seus pecados para desfrutar desse imensurável amor, venha, o Senhor te espera!

Larissa Caldas.

4 comentários:

  1. Tão bom ter você aqui *-* é uma honra para todos nós, viu? Sei que você será benção aqui, dando a cada postagem um brado de vitoria.
    Jesus te ama, eu tambem. Nós estamos muito felizes!
    Seja bem vinda.

    Paula Macena

    ResponderExcluir
  2. Obg, filha... É bom estar aqui! Toda Honra e toda Glória ao Senhor!!!

    Sempre bom compartilhar aquilo que o Senhor tem nos dado..

    Deus abençoe a tds!!
    ((=

    ResponderExcluir
  3. Julio Cesar19:39

    Parabéns Larissa,
    Muito profunda sua mensagem, se a primeira foi assim, imagina o que vem por ai!
    Que Deus continue te abençoando, e saiba que és uma benção na minha vida!
    Te amo!

    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Júlio. Também espero que o Senhor continue derramando dessa graça para compartilhar da Palavra Dele! Você também é muito especial para mim, um amigo mais chegado que um irmão!

    Deus te abençoe!!

    (=

    ResponderExcluir